quinta-feira, 10 de maio de 2012

Amizade + Fondue

"Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações."
(Vinícius de Moraes)
A gente sempre fala que amigo é a família que a gente escolhe. E é bem verdade!
Você faz uma amizade pelo que a pessoa é, por uma atitude que ela teve, por achar que se identifica com ela, por um sorriso que recebeu.. e assim vai!
Na vida a gente faz grandes amizades e as vezes a rotina, as mudanças e a falta de tempo acabam afastando uns dos outros. Eu acho isso muito triste! Mas sempre acontece. 
Geralmente fazemos grandes amizades no jardim, depois no colégio, na faculdade e no trabalho. A medida que vamos crescendo mudamos de turma ou de colégio, nos afastamos. Mudamos do colégio para a faculdade e cada um escolhe um curso, nos afastamos. Nos formamos e começamos a trabalhar mais, a ter outros compromissos, nos afastamos. Mudamos de emprego, nos afastamos. Mudamos de cidade, nos afastamos mais ainda. Daí o que resta? O facebook!
Sinto tanta falta da convivência diária que tinha quando ainda estudava. Era tão bom chegar na sala e ver todo mundo sempre, contar como foi o dia, falar sobre um acontecimento, contar uma novidade, saber de tudo que acontece na vida das pessoas que a gente ama. Tempo bom e a gente nem sabia!
Ainda lembro de algumas amizades que fiz. Como disse ali, tenho no facebook pessoas que um dia foram minhas "melhores amigas" e que hoje a amizade se resume em 'curtir' ou deixar um comentário básico em uma publicação. Bom, pelo menos sei quem já casou, teve filho, viajou, começou a namorar ou terminou.. e isso é legal também! 
Mas é a vida!
 
Então como tinha comentado, na terça-feira teve o encontro com as amigas da faculdade, por enquanto estamos conseguindo nos encontrar com certa frequência mesmo depois de quase um ano da formatura.
Geralmente marcamos uma vez só as meninas que é pra fofocar muito e outra com os meninos mais os namorados. hehe E dessa vez veio todo mundo! Milagre!
As conversas geralmente são as mesmas, mas dessa vez teve muita novidade! 
Falando em novidade, esse ano teve e vai ter muitas mudanças com a gente. A Dinah está trabalhando, a Mari comprou um carro e fez cirurgia no nariz (mudou tanto, parece outra pessoa), Déa foi pra Cancun, a Dani vai se mudar, eu vou casar.. É, 2012 é mesmo um ano de mudanças!
Algumas boas outras nem tanto! Ah, mas pra amizade não existe distância! Né?
Fizemos fondue aqui em casa. Era pra ser na Dani mas dai começamos a fazer tudo aqui pra adiantar e acabamos transferindo o evento! Fizemos salgado na chapa que comprei em Gramado e adorei, porque daí não fica aquela gordura toda como nas panelas convencionais de fondue e tal, com carne, franco e patês. E doce, com chocolate e frutas. Ficou tudo uma delícia! Adoro fondue!
Fotinhos que a Dani bateu:
Dani, Déa, Eu, Dinah, Camila, Mari e Jo
  
Fondue de carne
  
Fondue de chocolate
 
Um brinde a amizade. AMO TODAS!
É isso então!
Espero ter vocês por perto sempre!
E as outras amigas, me perdoem pelo afastamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário