sexta-feira, 25 de maio de 2012

Afinal, o que é felicidade?

Depois de uma semana difícil, aqui estou eu. Assistindo televisão debaixo das cobertas, escutando o barulhinho da chuva e torcendo para que o dia termine bem e eu não passe mais um fim de semana angustiada. 
Alguns problemas consegui resolver outros ficaram pra depois, tranquila não estou, mas pelo menos se não aparecer mais nenhum hoje ficarei muito agradecida. hehe Incrível, toda sexta-feira acontece alguma coisa! Ui! Daí estraga o fim de semana e a segunda-feira consegue ser ainda mais insuportável com tanta coisa pra resolver. 
Mas calma! Tudo vai ficar bem! É só uma fase! Não é Ariane? Tomara!

Outro dia estava bem chateada e não consegui me sentir feliz com nada, me perguntei: Afinal, o que é felicidade? 
Descobri que não sei responder. Pensei então que a felicidade deve ser feita de momentos, ninguém consegue ser feliz sempre, acho eu! A gente se sente feliz por conquistar alguma coisa, comprar algo que queria muito, encontrar um amigo, passar em uma prova, se formar, arrumar um emprego, ter um filho.. São as coisas que acontecem que deixam a gente feliz!
Acho que felicidade se sente e não se explica. Afinal, o que é felicidade?
Hoje sei que estou feliz porque é sexta-feira! Mas também sou feliz porque tenho saúde, conforto, uma boa casa, família especial, ótimos amigos, um namorado lindo.. Feliz porque vou me casar, me mudar, ter minha "independência".. E isso tudo é ser feliz por muito! E porque sempre acontece alguma coisa pra tentar ofuscar essa felicidade toda? 
O ser humano deve ser mesmo assim, cheio de altos e baixos, cheio de confusões e desesperos, cheio de felicidade e tristeza. Deve ser a falta de confiança, falta de fé, de equilíbrio.
Sei lá eu! Vai entender o que se passa dentro da gente, não é mesmo?
Espero que essa fase de confusão interior e problemas profissionais (principalmente) passe logo, bem como a TPM dessa semana! Credo, tudo ajudando! hehe
É isso então. 
Mais uma sexta-feira chegou! Desejo um ótimo fim de semana pra todo mundo! Beijão
Ah! Não posso deixar de mencionar o blog da Juliana , uma amiga da época de escola, que essa semana está cheio de textos incríceis e que me identifiquei muito. Virei fã!


"Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso. É estar perto das pessoas que amamos, que nos fazem bem e que nos querem bem. É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal, não hesitando em usar o bom senso, a maturidade obtida com experiências passadas ou mesmo nossa sensibilidade para isso. É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras. Evitar sentimentos corrosivos como rancor, a raiva, e as mágoas que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los. É valorizar as palavras verdadeiras e os sentimentos sinceros que a nos são destinados. É saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca para fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-las". (Fernanda Young)

Nenhum comentário:

Postar um comentário