segunda-feira, 21 de maio de 2012

Problemas

Oi gente!

Depois de um tempinho sem postar devido a minha total incapacidade de tentar ser feliz e fazer as coisas que eu gosto para que eu possa me sentir melhor mesmo rodeada de problemas e coisas chatas para resolver (respira). Vim aqui falar exatamente sobre isso: Problemas! E quem não tem?
Quando a gente está passando por alguma dificuldade ou por um problema sério que nem ao menos parece ter solução, pensamos "mas tem tanta gente passando por coisa pior". Ui! Odeio essa frase. Porque mesmo eu sabendo que tem muita gente sofrendo mais do que eu, precisando de mais coisas que eu, tendo mais problemas do que eu.. pra mim o meu problema é MEU e é com certeza o pior problema do mundo, porque sou EU quem vai ter que resolver e coisa e tal. Não é?
Sei que geralmente "reclamo de barriga cheia" mas mesmo assim sempre penso que poderia ser diferente e eu poderia ser mais feliz! 
Sei também que a culpa de eu não ser tão feliz é minha. Tenho uma família maravilhosa, amigos especiais, namorado "perfeito", casa boa, tenho minha independência, faço coisas que gosto, não paro em casa, mas.. infelizmente não escolhi a profissão certa a seguir, e isso me faz ser uma pessoa pelo menos 50% menos alegre! hehe
Mas quando paro pra pensar com o que eu realmente me identifico ?!?!?!?!? Não sei! Sempre começo a fazer alguma coisa que eu acho que vou gostar mas desisto. E morro de raiva de mim. 
Falando nisso, minha vontade sempre foi fazer Arquitetura, acho super legal o trabalho e tal, mas só de olhar as disciplinas do curso desisti. Dai pensei, designe de interiores é bem legal, tem tudo a ver comigo e minha mãe já trabalha na área então é super mais fácil. Nem quis começar o curso! Dai fui fazer curso de Maquete Eletrônica, agora vai! Aprender a desenhar em 3ds pra fazer os projetos pra minha mãe e tal. O curso já está acabando e nem ao menos pratiquei em casa. Não tenho a mínima paciência exigida. Mereço? Vai dizer que não sou problemática?
A pessoa mais indecisa da vida! Credo! As vezes da uma raiva de mim! hehe Vontade de largar tudo e virar hippie mesmo! (ah ta bom!)
No fim escolhi fazer Administração e me formei pensando que então deveria tocar o negócio da família! E estou fazendo isso, ou tentando. Mas como é complicado lidar com as pessoas, dinheiro, funcionários, clientes, fornecedores.. Cansa, irrita, estressa.. Queria uma vida um pouco mais tranquila! Talvez se a empresa não tivesse tantos problemas também eu até gostasse mais, o problema é que eu tenho que resolver tudo sempre! E estou totalmente sobrecarregada.
Hoje sempre falo para as pessoas uma frase que eu escutei a muito tempo e dizia mais ou menos assim: Ou você trabalha em algo que goste, sinta prazer e se submeta a ganhar pouco ou trabalhe em alguma coisa que não suporte mas que ganhe muito dinheiro para que você possa fazer tudo que gosta nos tempos livres. 
No meu caso não é nem um nem outro. Ta, também não posso reclamar muito, mas..

A verdade é que estou precisando de uma mudança radical! E essa mudança só vai acontecer se eu quiser! Porque realmente só depende de mim!

Bora tentar fazer uma ótima semana então! Sem pensar só nos problemas e não querer fazer mais nada, não vou me deixar abater de novo. Sabe quando até você sente pena de si? Eu estava assim. Por isso quero só pensar em coisas boas! E nem vou reclamar que hoje é segunda-feira! hehe

Boa semaninha pra quem passa por aqui =]



2 comentários: