quarta-feira, 21 de março de 2012

Livros

 

Sempre gostei muito de comprar livros mas acabava não lendo. Escolhia pelo título, capa, autor e nunca conseguia ler até o fim por mais que eu me esforçasse. Comprava mil livros de auto-ajuda quando me encontrava perdida mas também não me interessava muito.
Então quando terminei a faculdade decidi que leria mais, já que não tenho desculpa agora, antes tinha sempre coisa pra estudar e livros de ADM pra ler, alguns bem interessantes como o que li do Steve Jobs e Cirque du Soleil.
Foi quando fizemos o amigo secreto de Natal da Galera do Vinagre (nome dado para minha panelinha de amigos da facul) e como sugestão de presente pedi um livro com a intenção de voltar a ler mesmo. 
Minha amiga queridíssima Dinah que me pegou e me deu um livro ótimo! Querido John de Nicholas Sparks, o livro é muito bom e me prendeu a atenção de uma maneira que não conseguia parar de ler e em menos de uma semana li ele todinho! Fiquei surpresa comigo, afinal eu nunca gostei muito de ler e um livro inteirinho em menos de uma semana acho que ta bom! Mas é que ele é daqueles livros que você quer ler rápido pra entender e chegar no fim logo. Indico o livro pra quem gosta de romances, e esse não é daqueles bobinhos. E já aviso, odiei o filme, assisti depois e eles mudaram toda a história. Uii!
Dai comprei outros livros do autor, mas não tive muita sorte, O Milagre é meio cansativo e li até a página 115 e desisti. Fiquei triste, mas não deu! hehe Dai troquei pelo livro Água para  Elefantes de Sara Gruen e comecei essa semana, li só dois capítulos mas parece ser bom! Acho que esse vai até o fim, depois eu conto. 
Ontem foi aniversário da minha sogra e além de flores dei o livro A Cabana que todo mundo me indica, depois quero ler esse também.
Minha meta para o ano é ler pelo menos um livro por mês. Mas não estou conseguindo. Falta um pouco de tempo também. Ah! Junto com Água para Elefantes estou lendo Feliz por Nada da Martha Medeiros indicado pela minha amiga Maíra, adoro as crônicas dela, aí vai um trecho da crônica Feliz por Nada "Geralmente, quando uma pessoa exclama 'Estou tão feliz!' é porque engatou um novo amor, conseguiu uma promoção, ganhou uma bolsa de estudos, perdeu os quilos que precisava ou algo do tipo. Há sempre um porquê. Eu costumo torcer para que essa felicidade dure um bom tempo, mas sei que as novidades envelhecem e que não é seguro se sentir feliz apenas por atingimento de metas. Muito melhor é ser feliz por nada."Adorei! Queria me sentir feliz por nada de vez em quando.
É isso! Quem gostar de ler e quiser dar algumas sugestões, estou aceitando. 

Livros da vez:

Nenhum comentário:

Postar um comentário